quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PRESOS ASSALTANTES NA MARECHAL RONDON - GRANDE MÉIER

AINDA NÃO SE SABE SE OS PRESOS SÃO OS AUTORES DA MORTE DO ENGENHEIRO DA PETROBRAS, CRIME COMETIDO NA SEGUNDA-FEIRA DIA 18/08


De toda a sorte, o fato serve para chamar a atenção no sentido de que a região precisa de uma efetiva melhoria no seu policiamento. Ontem, a PM fez uma BLITZ na Rua 24 de Maio, paralela a Avenida Marechal Rondon.


Polícia prende dois e apreende um menor na Avenida Marechal Rondon

Trio assaltava na mesma via onde na última segunda-feira um engenheiro da Petrobras foi morto durante tentativa de assalto

Rio - Policiais do 3ºBPM (Méier) prenderam na noite de quarta-feira dois homens e apreendeu um menor no bairro do Riachuelo, na Zona Norte. O trio estava realizando uma série de arrastões na Avenida Marechal Rondon, onde na manhã da última segunda-feira, o engenheiro da Petrobras, Marcelo Magalhães Gonçalves, de 46 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto. Marcus Vinicius Carvalho Silveira, de 18 anos, e Renato Melo da Silva, de 21, estavam armados com dois revólveres, calibres 32 e 38 e foram encaminhados para a 25ªDP (Engenho Novo). No entanto, segundo informações da Polícia Civil, não há confirmação do envolvimento do trio na morte de Marcelo.

Eles responderão pelos crimes de receptação de arma e corrupção de menores. Já o adolescente de 16 anos foi autuado por ato análogo ao crime de receptação de arma e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Na delegacia ficou constatada que uma das armas que estavam com os criminosos foi roubada de um vigilante durante um assalto a uma agência bancária na Cidade Nova, em março. Contra Marcos Vínícius consta três anotações criminais por roubo, duas por porte de arma, duas por receptação e uma por corrupção de menores.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

É O BICHO ! CRIME EM NITERÓI SOFRE BAQUE COM PRISÃO DE TUBARÕES DA MÁFIA DOS CAÇA-NÍQUÉIS



MP e Polícia Civil fazem operação contra jogo ilegal em Niterói

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), em conjunto com policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, prenderam hoje (07/08) integrantes de uma quadrilha que explora máquinas caça-níqueis em Niterói, na região metropolitana do Rio. Eles são acusados do homicídio do policial militar Carlos Elmir Pinto de Miranda, ocorrido em 9 de junho de 2012.

Entre os presos estão Marival Gomes da Silva, ex-vereador e ex-secretário de Segurança de Niterói, e Marco Antonio Lira de Almeida, ex-presidente da Escola de Samba Unidos do Viradouro, com sede naquela cidade. Ambos são chefes de grupos que comandam o jogo ilegal em Niterói e foram expulsos da Polícia Civil.

Os dois são acusados mandar matar o policial militar, que trabalhava como chefe da segurança de Marcos Lira e recolhia o dinheiro arrecadado com as máquinas caça-níqueis. O crime ocorreu porque Carlos Elmir estava omitindo os valores arrecadados e o número de máquinas existentes em áreas dominadas pelo tráfico.

Segundo a denúncia do MP-RJ, o “golpe” foi relatado por um dos homens de Marival, que propôs a execução de Carlos Elmir tendo como condição a sociedade nos caça-níqueis omitidos pela vítima.

O crime foi executado por Walter Carneiro da Silva Filho, Nathan Augusto da Silva Pereira, Anderson Luiz Portugal dos Santos e Sandro Borges Soares. Outro homem, Érides Mendes, também participou do homicídio, mas morreu em uma troca de tiros com a vítima. Além dos mandantes, todos foram denunciados por homicídio e formação de quadrilha armada.