domingo, 29 de novembro de 2015

CINCO JOVENS SÃO MORTOS EM COSTA BARROS - PMs ACUSADOS DE EXECUÇÃO

O FATO ACONTECEU NA MADRUGADA DE HOJE PERTO DO MORRO DA PEDREIRA


QUATRO PMs do 41o. BATALHÃO JÁ ESTÃO DETIDOS. Eles são acusados de EXECUÇÃO seguida de FRAUDE PROCESSUAL, pois teriam tentado simular um confronto que não ocorreu.

O CARRO em que os cinco jovens estavam levou mais de 20 tiros. Parentes das vítimas dizem que foram impedidos de prestar socorro. A POLÍCIA CIVIL e a POLÍCIA MILITAR estão trabalhando no esclarecimento do ocorrido.

OUTRA FONTE DE INFORMAÇÃO


PMs são presos após assassinato de cinco jovens no Complexo da Pedreira
Segundo parentes das vítimas, os agentes tentaram alterar a cena do crime. 
Vídeo circulando na Internet mostra arma caída perto de carro fuzilado

terça-feira, 24 de novembro de 2015

GUARDA MUNICIPAL RIO RENOVA FROTA DE VEÍCULOS

FALTA RENOVAR A DISPOSIÇÃO, PRESENÇA E INTERAÇÃO COM A POPULAÇÃO


Um dos legados da Guarda Municipal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já está ganhando as ruas. São as 353 novas viaturas que serão empregadas no patrulhamento da cidade já a partir desta semana. Com uma nova identidade visual, alusiva às belezas naturais do Rio, as viaturas foram apresentadas pelo secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli, e pelo comandante da corporação, Rodrigo Fernandes, no Campo de Santana, no Centro do Rio.

Segundo o comandante Fernandes, o perfil da nova frota foi planejado para dar mais mobilidade à rotina de atuação dos guardas municipais. "Tivemos um enorme ganho operacional com a renovação da frota. Com a aquisição de mais ônibus, vans e picapes, vamos aprimorar a logística de transporte de efetivo. Também vamos otimizar as operações com o emprego dos novos caminhões", destacou o comandante durante a apresentação dos veículos. É importante frisar que, além dos veículos pesados, a GM-Rio também investiu na adoção de uma quantidade maior de motocicletas, que darão maior mobilidade ao patrulhamento e na fiscalização de trânsito, agilizando assim o deslocamento dos guardas para atendimento de demandas, principalmente as encaminhadas pela população por meio da Central 1746.

A nova frota é composta por: 102 motocicletas, 94 veículos leves, 68 picapes grandes, 26 picapes pequenas, 57 vans, três micro-ônibus, dois caminhões e um ônibus. Como já destacamos, todas elas trazem uma identidade visual moderna e com linhas mais leves, incluindo imagens alusivas ao sol e ao Pão de Açúcar, em referência às belezas naturais da cidade. Um trabalho realizado a custo zero, afinal, guardas e funcionários ilustradores, desenhistas e designers gráficos da própria corporação participaram da elaboração.

FONTE: Site da PCRJ

NOTA DO BLOG: Sem dúvida que ter uma FROTA com veículos novos e diversificada é muito importante. Viaturas com a cara do RIO também é uma medida de bom TOM. Falta porém rever o tipo de atuação do efetivo da GM, para o que for mais oportuno e necessário para a População. Guardas parados 
num ponto fixo, fingindo não ver que a poucos metros de distância existe uma FEIRA de camelôs obstruindo calçadas e até ponto de ônibus, é inaceitável.

Não ver nenhum GUARDA ao longo de toda a Rua Dias da Cruz, e isso no horário das 12 horas, por exemplo, também é inaceitável. Constatar que as DUPLAS de - Guarda / COMLURB - fiscalizam o LIXO ZERO, mas, esse mesmo GUARDA ignora um ciclista em alta velocidade circulando por passarela de pedestre, também é inaceitável.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CORPO DO TENENTE EDUARDO DA GAMA SERÁ SEPULTADO 3a. FEIRA DIA 24/11 - POLICIAL FOI EXECUTADO NO ENGENHO DE DENTRO

VELÓRIO E SEPULTAMENTO SERÃO NO CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE



Será sepultado nesta terça-feira (24/11), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, o corpo do Tenente da policial militar, Eduardo da Gama.


O enterro acontece às 10h e antes, por volta das 7h, o corpo do tenente será velado na Capela F. 

Ao 57 anos de idade, o policial que serviu no BPM - Leblon e 3o. BPM - Méier, Região onde era muito conhecido, foi morto na noite de domingo (22/11), na esquina das ruas Dias da Cruz com Adolfo Bergamine, no LOCAL conhecido como CHAVE DE OURO - Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. 

Testemunhas informaram à Polícia, que no mínimo dois homens armados teriam esperado o Tenente Gama, sair de uma Padaria, e o surpreenderam, alvejando a vítima com diversos tiros e sem chance de defesa. O policial morreu no local.

A DH investiga, e a linha mais provável é de crime de VINGANÇA.


LEIA +

TENENTE GAMA É EXECUTADO NA CHAVE DE OURO - POLICIAL MILITAR REFORMADO NÃO TEVE CHANCE


O caso aconteceu AGORA á noite - domingo 22/11/2015 - na CHAVE DE OURO, no Engenho de Dentro, Zona Norte. 

De acordo com informações colhidas no local, e também passadas via celular entre moradores do BAIRRO, onde o POLICIAL era muito conhecido, pois trabalhou muitos anos no 3º BPM (Méier), o tenente reformado da PM Eduardo Paiva Nogueira da GAMA, foi assassinado na esquina das Rua Adolfo Bergamini, com Rua Dias da Cruz, onde parou para ir à PADARIA. Quando o policial retornava para o seu carro, foi baleado várias vezes pelos criminosos que fizeram os disparos de dentro de um veículo, que em seguida deixou o local.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. O corpo do policial permanece no local aguardando Perícia, e é grande a comoção entre parentes e amigos.

clique para ampliar
22/11/15 22:49
Fuso horário de verão de Brasília


LEIA +CORPO DO POLICIAL SERÁ SEPULTADO EM SULACAP

sábado, 21 de novembro de 2015

"GUARDA COSTAS" DE MARCELO FREIXO TERÁ CORPO SEPULTADO HOJE - PM FOI ATACADO E MORTO EM BENTO RIBEIRO

IRONIA DA MORTE EM CIDADE VIOLENTA - POR SETE ANOS, ALEXANDRE MURTA GARANTIU A VIDA DE MARCELO FREIXO - MAS... 



O corpo do policial militar Alexandre Murta Fernandes, de 41 anos, assassinado no dia de ontem, provavelmente vítima de um assalto quando chegava em casa no Bairro de Bento Ribeiro, na Zona Norte da cidade, será enterrado às 16h de hoje no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. 

O PM que fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) desde 2008, em decorrência das ameaças de morte que o PARLAMENTAR passou a sofrer por conta da sua atuação na Comissão de Inquérito que investigou  grupos paramilitares no estado - Chamada de CPI das Milícias - pode ter sido mais uma vítima de "simples" assalto. Via de regra, quando policiais são assaltados, não resta a eles se não a opção de reagir, pois, caso contrário, identificados, é EXECUÇÃO NA CERTA.

A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso. A perícia foi feita no local e imagens de câmeras de segurança foram requisitadas. Um estojo de munições e a arma do policial, que os bandidos não levaram, como também nenhum de seus pertences, são elementos que podem ajudar a esclarecer o crime e fazer com que, no menor tempo possível, seus autores sejam identificados e presos.


VIOLÊNCIA POLICIAL - UMA VERGONHA NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS - EM VÍDEO


DEPOIS QUE "INVENTARAM" AS CÂMERAS DE SEGURANÇA, o que se tem de flagrante de VIOLÊNCIA POLICIAL é uma barbaridade. 

Acostumados a IMPUNIDADE das ações sem TESTEMUNHAS, ou em consequência de um descontrole emocional preocupante, policias tem sido PEGOS, em diversas partes do mundo, ABUSANDO DA AUTORIDADE e se EXCEDENDO na FORÇA empregada contra criminosos ou possíveis criminosos.

Nos dois casos em destaque, nota-se que, esses homens, e mulheres, não estão preparados para a função que exercem. Eles não tem a real noção do que seja AUTORIDADE, e de representar o ESTADO no enfrentamento do CRIME.

Sim, é sabido que a profissão é de ALTO RISCO, estressante, estafante, e que policiais são seres humanos sujeitos ao descontrole, mas...o que temos assistido é, em muitos casos, SÃO AÇÕES BANDIDAS, supostamente executadas para combater BANDIDOS.

Infelizmente, quanto mais VIOLENTA e CORRUPTA a polícia, mas expostos ao RISCO ficam os policiais. Sem apoio da população, e em muitos casos, com a população revoltada contra eles, os policiais estão mais VULNERÁVEIS.

QUANDO O CIDADÃO PERDE A ADMIRAÇÃO, CONFIANÇA E RESPEITO pela Polícia, o CRIME AGRADECE E CRESCE.

Vídeo flagra agressão de policiais a suspeito em San Francisco (EUA)



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO - POLICIAMENTO É REFORÇADO PARA TENTAR CONTER CRIMINALIDADE


CASOS RECENTES DE ASSALTOS E MORTES AUMENTAM, IMPRESSIONAM PELA BRUTALIDADE E OBRIGAM AS AUTORIDADES DA ÁREA DE SEGURANÇA A UMA MOBILIZAÇÃO ATÍPICA

Uma ESTUDANTE ESFAQUEADA EM BOTAFOGO, UM ARRASTÃO NA LINHA VERMELHA, TRÊS MORTOS NUM ASSALTO A ÔNIBUS NA PRESIDENTE VARGAS, UM LUTADOR DE MMA BALEADO NA BARRA DA TIJUCA, UM ASSALTANTE MORTO DENTRO DE UM TREM...embora nada disso seja, INFELIZMENTE, novidade, a proximidade e sequência de ocorrências TÃO GRAVES, ligaram a LUZ VERMELHA. A violência no Rio de Janeiro, volta a um PATAMAR quase que INSUPORTÁVEL.

UNIDADES ESPECIAIS DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL REFORÇAM PATRULHAMENTO EM MAIS DE 50 PONTOS


06/11/2015 - 19:14h

Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2015 

O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, em reunião de planejamento com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, e o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, determinou que as unidades especiais da Polícia Militar – Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães e o Regimento de Polícia Montada - e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil reforcem o patrulhamento, durante a noite e a madrugada, em mais de 50 pontos no Rio de Janeiro, incluindo as principais vias expressas da cidade.

Nas comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora, o policiamento será intensificado nas ruas de acesso por policiais das UPPs. O objetivo é proporcionar visibilidade ao policiamento e prevenir a prática de crimes. Na segunda-feira, uma reunião ocorrerá para avaliar os efeitos das medidas.

Fonte: SESEG

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ANTI-SEQUESTRO EM AÇÃO NO SHOPPING NOVA AMÉRICA PRENDE TRIO ACUSADO DE PRATICAR EXTORSÃO

UM DOS PRESSOS É POLICIAL MILITAR

Foto: Ag. O Globo - Jornal Extra - Div. Internet

Em ação PLANEJADA e de UM TIRO SÓ, policiais da DELEGACIA ANTI-SEQUESTRO prenderam na tarde de ontem no ESTACIONAMENTO do Shopping Nova América - Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro - três homens que esperavam receber, FRUTO de extorsão mediante SEQUESTRO, a quantia de R$ 150 MIL, que seria PAGA por um CONDENADO por tráfico que se encontra em LIBERDADE CONDICIONAL.

Os três presos são: Thiago S., Michel C., e o policial militar Glauber S., e o condenado objeto da extorsão Nei M. F., o Neizinho, morador do Jacarezinho.

100 MIL DE "ADIANTAMENTO"

Segundo queixa apresentada por Nei Mendonça à DAS, o trio havia invadido sua casa dias antes, e o levado à força, mantendo-o preso até que seu advogado pagasse R$ 250 MIL por sua LIBERDADE. O advogado negociou um "ADIANTAMENTO" de R$ 100 MIL, e a segunda parte ficou de ser "QUITADA" ontem. Deu no que deu.

Os presos foram levados para a DAS e serão autuados por EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO. Resta saber como a vítima, consegue tanto dinheiro assim em espécie para pagar o montante da extorsão. E qual o argumento, se há um que explique, para que o trio se sinta em condições de lhe extorquir, visto que, ele apesar da condenação, se encontra em liberdade condicional e, portanto. aparentemente legal.