domingo, 13 de dezembro de 2015

CARRO BOMBA EM BRASÍLIA - ESQUADRÃO DESARMA ARTEFATO QUE SERIA ACIONADO POR CELULAR



A VÍTIMA, PROPRIETÁRIA DO CARRO ONDE A BOMBA FOI COLOCADA, VEM SENDO "SUPOSTAMENTE" PERSEGUIDA E AMEAÇADA POR SEU EX-MARIDO.

Como se vê, a BOMBA, apesar de ser de aparência rudimentar, exigiu de seu autor conhecimento de técnicas para o fim criminoso a que se propunha. O ESQUADRÃO ANTI-BOMBA da PM do Distrito Federal levou quase SETE HORAS para desativar o explosivo, agindo com toda segurança.


O LOCAL DO INCIDENTE
 

Quadra Central, no Setor Bancário da região administrativa - foi isolado desde a noite de ontem. A ação do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) teve início às 19h de sábado e só terminou na madrugada de hoje. 


Agora, o suspeito, que já responde a uma ação de afastamento compulsório da ex-esposa, está sendo procurado. A POLÍCIA busca imagens de câmeras que ajudem a comprovar a autoria da tentativa de homicídio. 



Se a BOMBA EXPLODE...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO NO BOPE - TRAIÇÃO NA TROPA DE ELITE DA POLÍCIA MILITAR

PMs avisavam traficantes sobre operações nas comunidades e colocavam a vida de seus colegas em PERIGO


É assustador CONSTATAR que isso acontece. 

Após cinco meses de investigação, quatro PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope)foram presos nesta sexta-feira acusados de receber propinas de traficantes para revelar informações sigilosas sobre operações da polícia em comunidades, além de negociar armas apreendidas.

Um policial acusado de participar do esquema continua foragido. Em entrevista coletiva, o comandante do Bope, tenente-coronel Carlos Sarmento, disse que as investigações começaram após uma operação mal sucedida na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda.

"Achamos muito estranho, marcamos uma operação para meia-noite e quando entramos na favela, não encontramos nenhum cachorro na rua, nenhum foguete, nenhuma sinalização. Percebemos que nossas operações estavam sendo vazadas", contou.

Matéria de O DIA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

POLICIAIS MILITARES DA UPP DO JACAREZINHO SÃO MORTOS POR TRAFICANTES

UMA COMUNIDADE NOVAMENTE DOMINADA PELO TRÁFICO, ONDE A PM NÃO CONSEGUE GARANTIR NEM A VIDA DE SEUS INTEGRANTES


Os soldados da Polícia Militar - Inaldo Pereira Leão e Marcos Santana Martins foram baleados e mortos durante um patrulhamento na favela do Jacarezinho.

Isso não é normal, não é aceitável, não pode ser considerado como uma fatalidade. Não pode ser notícia num dia, seguido de um sepultamento de corpos com honras, para depois cair no esquecimento, até que outro e depois mais outro, e outro policial sejam mortos. Não adianta "reforçar" o policiamento e nem fazer "operação especial", e logo em seguida, voltar ao descalabro de OCUPAR PELA METADE, ou seja, não OCUPAR DE VERDADE e fazer as ações complementares que se exige.

O que se vê em algumas das comunidades ocupadas pelas UPPs, é que o TRÁFICO novamente voltou a MANDAR e a CONTROLAR o território. De novo estamos na situação em que MORADORES e POLICIAIS tem suas VIDAS ameaçadas pelo poderio BÉLICO do TRÁFICO, que se aproveita da vantagem numérica, frente ao efetivo insuficiente das UPPs, e do território propício para EMBOSCADAS, para atacar e MATAR PMs.


007contraocrime
06/12/15 21:14
Fuso horário de verão de Brasília
**************************

Dois PMs mortos no Jacarezinho e um ferido no Parque Proletário

Em ambas as comunidades em que os policiais entraram em confronto há Unidade de Polícia Pacificadora
GUILHERME SANTOS

Rio - Dois PMs morreram e outro ficou ferido após confronto com bandidos em duas comunidades onde há Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), na tarde deste domingo. Na Favela do Jacarezinho, os soldados S.Martins e Pereira Leão estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Campo do Abóbora, quando se depararam com diversos criminosos armados de fuzil e pistola.

Eles foram alvejados e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram. O outro militar foi atingido na cabeça no Parque Proletário, no Complexo da Penha.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

POLICIAL É MORTO NO JACAREZINHO - PM FOI ATACADO POR TRAFICANTES NA LOCALIDADE DO "TALIBÃ"


O soldado da Polícia Militar Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, foi assassinado por criminosos na tarde/noite desta segunda-feira - 30/11/2015 - durante PATRULHAMENTO DE ROTINA na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O militar trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que atende a comunidade, e de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, participava de uma equipe de policiais que realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Talibã. Um número não determinado de criminosos escondidos no local, atirou contra os agentes. Houve troca de tiros e o soldado Rodrigo Pinto foi atingido.

Seguiu-se então uma BATALHA para conseguir socorrer o policial. Os BOMBEIROS só conseguiram chegar ao local ESCOLTADOS. Levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, o policial foi a óbito.

Lamenta-se profundamente, mais uma morte de policial em serviço. 

O fato, expõe a fragilidade das UPPs, QUE NA VERDADE NÃO CONSEGUEM CONTROLAR O TERRITÓRIO das comunidades sob sua responsabilidade. EFETIVOS MUITO ABAIXO da necessidade para a extensão e complexidade da área a ser policiada, colocam os policiais, muitas vezes pouco preparados, em situações de serem emboscados, ficando em desvantagem de posição e numérica, ao dos grupos de CRIMINOSOS.

No JACAREZINHO e MANGUINHOS, seriam necessários no mínimo, MAIS 50 POLICIAIS por turno de serviço, para que toda a extensão da comunidade fosse controlada de forma segura, desestimulando ações criminosas como a que vitimou o policial ontem.