terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TRAFICANTE "JP" SE DÁ MAL E CAI NAS MÃOS DA FEDERAL


PRISÃO DE UM DOS CONTROLADORES DO TRÁFICO NA REGIÃO DOS LAGOS

PF prende líder do tráfico em Cabo Frio
Fonte / íntegra da matéria - Jornal do Brasil

As Polícias Federal e Militar do Rio de Janeiro, em ação conjunta no último sábado, prenderam o traficante conhecido como "JP" que é considerado um dos controladores do tráfico de drogas e de armas da Favela do Lixo, no município de Cabo Frio, Rio de Janeiro. 

O traficante teve o seu carro abordado pelos policiais na RJ-124 (Via Lagos) sentido Rio de Janeiro, na altura de Rio Bonito, logo após o pedágio. “JP”. Com vários MANDADOS de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, o criminosos foi identificado e encaminhado para a 126º Delegacia da Polícia Civil em Cabo Frio. 

O traficante embora armado, não reagiu a ordem de prisão.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

POLÍCIA MILITAR VAI AUMENTAR SEU EFETIVO PARA 52 MIL POLICIAIS EM 2016


1.300 JÁ ESTÃO SENDO TREINADOS NA ACADEMIA DE POLÍCIA E DEVERÃO ESTAR APTOS APÓS SEIS MESES DE AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS - EM JULHO NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO

A NOTÍCIA É BOA, principalmente por trazer ao conhecimento do cidadão, que os PMs estão sendo treinados e preparados, com MAIS TEMPO e FOCO, na DEFESA DA VIDA e RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS. 

Quanto mais preparada e menos violenta é a força policial, menor o número de mortes de inocentes, policiais e até criminosos.

É PRECISO ENTENDER QUE a POLÍCIA NÃO EXISTE PARA PUNIR CRIMINOSOS. Ela existe para deter CRIMINOSOS e apresentá-los à JUSTIÇA. 

A MISSÃO da Polícia é prioritariamente GARANTIR À SEGURANÇA e a VIDA, a ORDEM e a PAZ, e isso se faz, com o menor emprego possível de FORÇA, e sempre na MEDIDA  LIMITE DO NECESSÁRIO.


Novos PMs se preparam para reforçar a segurança 
Mais de 1,3 mil candidatos do concurso de 2014 ingressaram na corporação

Mais de 1.340 policiais militares estão sendo preparados para reforçar a segurança no Estado do Rio. Selecionados no concurso público de 2014, que ofereceu 6 mil vagas, os PMs ingressaram em dezembro de 2015 no curso de soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Os policiais estarão prontos para atuar nas ruas do estado em julho deste ano.

– Queremos que estes homens e mulheres estejam aptos a prestar um serviço de qualidade à população fluminense. Vamos priorizar na grade curricular das turmas dos novos convocados disciplinas com foco no uso seletivo da força e direitos humanos – afirmou o comandante do Cfap, coronel Anderson Maciel.
.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DENUNCIA ! É CRIME DEIXAR O DISQUE-DENÚNCIA PARAR DE FUNCIONAR


O DISQUE-DENÚNCIA É UM DOS MAIS IMPORTANTES INSTRUMENTOS DE AÇÃO INTELIGENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO. 

EMBORA SEJA UMA ONG, PRESTA DE FORMA DIRETA, UM TRABALHO DE INFORMAÇÃO À SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, QUE NÃO PODE SOFRER INTERRUPÇÃO, SOB PENA DE SE VER AGRAVADA A INSEGURANÇA E IMPUNIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


ASSIM, É URGENTE QUE O GOVERNO DO ESTADO, QUEM SABE ATÉ O MUNICÍPIO DO RIO E O GOVERNO FEDERAL, ALÉM DE GRANDES EMPRESAS, SE UNAM, E GARANTAM OS RECURSOS PARA QUE O DISQUE-DENÚNCIA NÃO PARE DE FUNCIONAR.