segunda-feira, 1 de agosto de 2011

POLÍCIA É POLÍCIA, BANDIDO É BANDIDO - A HORA DA FAXINA NA POLÍCIA DO RIO.

PM E CIVIL EXPULSAM POLICIAIS ACUSADOS DE CRIME. 

 

O BOLETIM INTERNO DA PM, publicado na última sexta-feira informa que trinta policiais militares foram expulsos da corporação, devido a acusações que envolvem os seus nomes em diversos tipos de crime, como tortura, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. Segundo o Jornal O DIA a informação foi confirmadas nesta segunda-feira pelo corregedor da PM, coronel Ronaldo Menezes.

Entre os expulsos, dois são citados no relatório da CPI das Milícias da ALERJ, um deles apontado como chefe de um grupo de milícia responsável por mais de 100 execuções na Baixada Fluminense.

Dois soldados foram denunciados por latrocínio e ocultação de cadáver, eles teriam assassinado a comerciante chinesa Ye Guoe, de 35 anos, em julho de 2009. Depois de seqüestrada e roubada em R$ 220 mil, Guoe teria sido morta. Consta que dois policiais civis também participaram desse crime.

Outros envolvidos com milícias ou suspeitos de fazer parte do tráfico também foram expulsos.

Na última sexta-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já havia determinado a expulsão de quatro oficiais da Polícia Militar e sete inspetores da Polícia Civil, todos já com seus casos julgados pela Corregedoria Geral Unificada.

Quando o atual Secretário de Segurança Mariano Beltrame deixar o cargo que ocupa, mais de “um batalhão” de integrantes da PM e um efetivo correspondente a várias delegacias de polícia civil, serão contados como expulsos. Não pode ser diferente. Não se pode tolerar o crime em lugar nenhum, muito menos na Polícia que é a Instituição com a nobre missão de combatê-lo.

Nenhum comentário: