domingo, 11 de setembro de 2011

A GUERRA NO RIO DE JANEIRO - POLICIAL BALEADO EM SANTA TERESA PERMANECE EM ESTADO GRAVE – AS UPPs SOB ATAQUE.



É muito grave o estado de saúde do Policial Militar Favaro Coutinho que compõe o efetivo da UPP dos morros do Fallet e Fogueteiro em Santa Teresa. O policial foi baleado na noite de ontem, quando um grupo de criminosos atacou e encurralou uma equipa de policiais que fazia o patrulhamento rotineiro na área.

Favaro Coutinho, de 30 anos, está internado na UTI do Hospital da Polícia Militar, respira por aparelhos e a equipe médica que o acompanha vai aguardar a evolução do seu quadro para ver qual a linha de conduta terapêutica a ser adotada.

Foi necessário um reforço de homens do BOPE e auxílio de um carro blindado para que os PMs acuados pelos criminosos fossem resgatados.

Todas as UPPs da Cidade do Rio de Janeiro entraram em estado de alerta diante das últimas investidas do tráfico, que vem de forma continuada e articulada promovendo ataques nas áreas “pacificadas”, e que vinham experimentando um longo período de calmaria, agora interrompido pelos episódios.

CORRUPÇÃO CONTINUA

A prisão de três PMS que integram uma UPP, realizada por agentes da Corregedoria, que encontraram com os policiais, quantidade significativa de dinheiro sem que os mesmos pudessem dizer e comprovar a origem, além de não explicar o que faziam no local a paisana e fora de seu horário de trabalho, e o denominado “mensalão da UPP”, conforme matéria do jornal O Dia, indicam que a tão temida corrupção e conluio entre bandidos e policiais está contaminando o trabalho das UPPs.:  (http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/9/mensalao_da_upp_pms_recebem_ate_r_53_mil_por_mes_191292.html

Nenhum comentário: