domingo, 24 de março de 2013

CIDADE DA POLÍCIA - PROJETO É UM AVANÇO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA


Equipar a Polícia, investir em um Complexo de Treinamento, com espaço inclusive para permanência dos policiais em horários de folga ou à espera de iniciar uma OPERAÇÃO POLICIAL. Treinar tiro, exercitar ações em ambientes semelhantes aos das comunidades e favelas do Rio de Janeiro e integrar todas as UNIDADES ESPECIALIZADAS da Polícia Civil, é sem dúvida um fato importantíssimo e merecedor de elogios. As autoridades do governo Estadual e da Secretaria de Segurança, acertaram em cheio.

Continua, porém, faltando pensar na questão de melhores salários e assistência ao policial (Civil e Militar), cuidado que precisa ser estendido às suas famílias.

O "homem", ou seja, o RECURSO HUMANO, é sempre, ou deveria ser, a PRIORIDADE de toda política de Serviço Público. É inegável que o Rio de Janeiro na questão de Segurança avançou muito na Gestão do Secretário Mariano Beltrame, falta ainda, porém, resolver a questão dos salários e carreiras.
 
Cidade da Polícia aposta em tecnologia hi-tech

Matéria de O Dia

Área de 66 mil m² abriga, além das delegacias, centros esportivos, espaço para atender o público e helideck. Moderníssimo estande de tiro é único na América Latina

POR VANIA CUNHA
Rio - Uma ‘casa’ com tecnologia de primeiro mundo para combater a criminalidade no Rio. Inspirada no que há de mais moderno nas forças de segurança americanas, a Cidade da Polícia já é realidade e foi equipada com materiais sem igual no Brasil. Previsto para ser inaugurado em 28 de junho, o complexo da Polícia Civil erguido no Jacarezinho vai beneficiar não só os moradores da região, mas também 1.200 agentes de 17 delegacias especializadas, todos já de malas prontas para a mudança. Semana passada, O DIA visitou pela primeira vez as instalações prontas.

Nenhum comentário: