sexta-feira, 21 de junho de 2013

BELTRAME VAI CHAMAR O EXÉRCITO


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Beltrame, reconheceu durante entrevista na tarde de hoje, que a Polícia Militar não conseguiu conter a onda de vandalismo ocorrida ontem durante as manifestações de protesto no centro do Rio. Segundo Beltrame eram aproximadamente 5.000 arruaceiros e a PM através de todos o seu efetivo empregado, conseguiu conter a maioria dos atos de vandalismo, mas em alguns momentos e áreas do Centro, eles agiram e não foram reprimidos. Segundo Beltrame, tropas do EXÉRCITO já estão aquarteladas e prontas para serem empregadas caso seja necessário.

Nota do Blog - O Governo Federal e do Estado do Rio, subestimaram a necessidade de uma tropa de apoio e retaguarda para esse período da Copa das Confederações. JÁ PASSOU DA HORA DO BRASIL POSSUIR UMA CONTINGENTE de Polícia de Segurança Nacional, com EQUIPAMENTOS, VIATURAS E HOMENS, em quantidade e qualidade compatível com o tamanho territorial e os vários desafios em termos de segurança pública. A FNS é apenas um esboço do que deveria ser essa tropa.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

PRÉDIO NO GRAJAÚ É INVADIDO POR CRIMINOSOS


Em tempos de mobilização da Polícia para conter onda de depredações e vandalismo dos maus elementos infiltrados nos movimentos de protestos que ocorrem na cidade, a população fica ainda mais exposta a ação dos outros criminosos 'tradicionais' que assaltam prédios promovendo arrastões.

Durma-se com uma violência dessas.

Bandidos invadem edifício no Grajaú
Grupo de criminosos levou apenas celulares e fugiu depois que os policiais chegaram
O DIA

Rio - Três bandidos invadiram o edifício Palazzo De Ravena, número 138, na rua Grajaú, Zona Norte da cidade, por volta das 22 horas desta quarta-feira. Segundo relato de moradores, eles entraram em um apartamento e fugiram, levando apenas celulares, após a chegada da polícia.

Uma moradora, mãe de três crianças, relata os momentos de terror. "Estava tranquila assistindo a novela com as meninas em casa quando ouço batidas bem fortes na minha porta. Achei que era meu marido,quando olhei no olho mágico estava tudo escuro. Perguntei quem era e escuto: 'É a polícia! Abre a porta porque o prédio está sendo assaltado e nós vamos entrar...' Não sabia se eram policiais ou bandidos disfarçados, foi horrível", conta R.M., que por sorte, o marido chegou em seguida e levou os policiais até o apartamento.

O prédio possui 10 andares, câmeras e portaria 24 horas.

domingo, 9 de junho de 2013

PATRÍCIA AMIEIRO - 2008 - 2013 - PARA A FAMÍLIA 5 ANOS DE SOFRIMENTO - E PARA OS ASSASSÍNOS ?


ONDE ESTÁ PATRÍCIA AMIEIRO - ONDE ESTÁ A JUSTIÇA ?


NOSSO BLOG NUNCA DEIXOU DE REGISTRAR OS ACONTECIMENTOS REFERENTES AO DESAPARECIMENTO (E MORTE) DESSA JOVEM. COMO TUDO ACONTECEU, PASSANDO PELO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO TUMULTUADO E ATÉ AS AMEAÇAS A PERITOS E TESTEMUNHAS, A DOR DA FAMÍLIA, A IMPUNIDADE...PODERIA SER COM UM ENTE QUERIDO DE QUALQUER UM DE NÓS. NÃO DÁ PARA DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO. 


O DIA DAS MÃES
APOIAMOS O MOVIMENTO
ENDEREÇOS DA CIDADANIA
A DOR DE NÃO SABER ONDE ESTÁ PATRÍCIA


sábado, 1 de junho de 2013

BRASIL X INGLATERRA - A SEGURANÇA DO EVENTO E DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES - INFORMAÇÃO COMPLETA - FOTOS E VÍDEOS


Os blindados já estão no Rio de Janeiro e em Brasilia. No Rio, ficarão posicionados próximos ao Maracanã em locais não divulgados e fora da vista do público. Sendo empregados já a a partir do jogo BRASIL X INGLATERRA.


O BRASIL comprou da Alemanha 34 Veículos - TANQUES DE GUERRA - Tipo GEPARD- dotados de sistema de radar e canhões anti-aéreos. Modernizados em 2010 - os blindados estarão em condição de uso até o ano de 2013.Apesar de "usados" os GEPARD são considerados como uma "eficiente e moderna arma de guerra", que mesmo com suas 47 toneladas possuem agilidade e versatilidade.Essa é uma das principais medias adotadas pelo Brasil para garantir a macro-segurança dos eventos como COPA DAS CONFEDERAÇÕES - JMJC - COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS.

INAUGURADO O CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE - CICC


Foi inaugurado nessa sexta-feira (31/05/2013) o CICC - "UM BUNKER" da Segurança Pública no Rio de Janeiro. Paredes reforçadas, Gabinete de crise, autonomia para vários dias de funcionamento sem contato com o mundo externo, O Centro é o que há de mais moderno no monitoramento, planejamento e execução de ações na área de segurança e defesa civil. Amanhã o jogo BRASIL X INGLATERRA já estará sendo monitorado do CICC.

CONHEÇA EM VÍDEO



ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O JOGO DE INAUGURAÇÃO OFICIAL DO MARACANÃ - BRASIL X INGLATERRA


SEGURANÇA
POLÍCIA MILITAR DIVULGA ESQUEMA DE POLICIAMENTO PARA BRASIL E INGLATERRA

31/05/2013 - 13:16h 
» Ascom da Polícia Militar

Evento-teste contará com 1 mil policiais militares distribuídos no interior do estádio...

A Polícia Militar divulga o esquema de policiamento para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, que acontece neste domingo (2/6) no Maracanã, às 16h. O evento-teste contará com 1 mil policiais militares distribuídos no interior do estádio, no controle de acesso dos torcedores e no entorno do Maracanã.

Dentro do estádio, foram escalados 350 policiais militares do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), do Batalhão de Choque e do Bope, que serão distribuídos em 16 salas de pronta resposta nos quatro níveis do Maracanã. O comandante do Gepe, tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, ocupará o Centro de Comando e Controle equipado com 383 câmeras para qualquer necessidade de mobilização do efetivo da Polícia Militar. No entorno, atuarão 650 policiais militares com apoio do Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Ações com Cães e de dois helicópteros do Grupamento Aéreo.

O objetivo da Polícia Militar é reproduzir o mesmo esquema de segurança durante a Copa das Confederações com os ajustes que se fizerem necessários.

SEGURANÇA EM TODO O BRASIL PARA OS GRANDES EVENTOS


OPERAÇÃO ÁGATA 7 NAS FRONTEIRAS - CLIQUE AQUI