sexta-feira, 30 de maio de 2014

BRT COM SEGURANÇA MÁXIMA - TRANSCARIOCA TERÁ POLICIAMENTO ESPECIAL NAS ESTAÇÕES / TRAJETO / INTERIOR DOS ÔNIBUS

POLICIAL MILITAR EM SEU HORÁRIO DE FOLGA SERÁ EMPREGADO VIA PROEIS 
E VAI TRABALHAR FARDADO.


BRT Transcarioca terá PMs de folga atuando na segurança
Novo corredor vai oferecer nove linhas, entre expressas e paradoras, até o fim do ano
O DIA


Rio - O novo BRT Transcarioca vai contar com a segurança de policiais militares de folga, armados e fardados, que vão atuar nas estações, ao longo do trajeto e até dentro de alguns ônibus. Além disso, equipes dos Batalhões da PM poderão ser acionadas pelos técnicos do operador do BRT, que monitoram todo o sistema por câmeras e aparelhos de comunicação eletrônica. O corredor, que começa a funcionar com uma linha na segunda-feira, terá, ao todo, nove, que serão implementadas até o fim do ano, atendendo às 47 estações entre a Barra da Tijuca e o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A atuação extra dos policiais nas horas em que estão dispensados da corporação foi garantida por convênio entre a Rio Ônibus (associação das empresas que operam o transporte) e a Polícia Militar, por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que prevê remuneração adicional ao trabalho dos agentes.

ATENÇÃO COM A SINALIZAÇÃO / CRUZAMENTOS / TRAVESSIAS

RESPEITE E EVIDENTE GRAVES ACIDENTES !

A quatro dias da inauguração do primeiro trecho do Transcarioca, o prefeito Eduardo Paes exortou a população a obedecer à sinalização, uma vez que o corredor vai atravessar bairros populosos das zonas Norte e Oeste da cidade. “As regras de trânsito têm que ser respeitas. A sinalização está instalada.Tomamos precauções, mas procuramos manter algum equilíbrio entre a questão da segurança e o lado estético”, disse Paes.

Segundo o prefeito, as estações tiveram seu entorno cercado e ganharam faixas de advertência. A cada quilômetro, pardais eletrônicos vão registrar infrações de pedestres e motoristas. De acordo com Alexandre Sansão, a velocidade máxima dos ônibus vai variar de 70 km/h em vias expressas (como a avenida Ayrton Senna) a 40 km/h nas áreas centrais dos bairros.

Nenhum comentário: