CHEIRO DE BRAVATA !
Os Black Blocs até pode ser que tentem alguma ação fora das manifestações e destruição que já causam rotineiramente, mas o PCC não tem nenhum interesse em entrar numa AVENTURA dessa natureza.
Esses BB até podem se manter no "anonimato" - se bem que depois das informações que o ESTADÃO passa, se forem verdadeiras - TRANCOU MATRÍCULA NA USP em Psicologia - TRABALHA em um Hospital público - MOLE / MOLE de identificar através do cruzamento dos dados. Agora, os integrantes da facção criminosa não, visto que estão presos, e sabem que seriam objeto de ações duras com mais RDD.
A entrevista está cheirando a BRAVATA, e mais parece que o movimento BLACK BLOCS quer é surfar na imagem de violento que o PCC possui, e dividir com eles a responsabilidade pelo que ruim vir a acontecer. Se a UNIÃO de propósitos não for verdadeira, se o PCC não estiver de fato nessa, divulgar um factóide dessa natureza não é uma boa tática dos BLACK BLOCS. Vai que cai dentro da cadeia de novo...não vão ser recebidos de braços abertos e nem terão colchão.
De toda a maneira, é bom o GOVERNO FEDERAL se prevenir e se reforçar em São Paulo. Eu tenho observado o noticiário e fico sempre com a sensação que a POLÍCIA de lá, e as autoridades da SSP-SP, não parecem assim muito "entusiasmadas" em controlar os manifestantes e seus abusos. PARA quem BATEU MUITO em professor e jornalista na primeira manifestação em 2013, e desencadeou a revolta popular que se viu em seguida, a PM de São Paulo anda "muito frouxa", dando a impressão de ver os protestos com "bons olhos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário