quarta-feira, 11 de junho de 2014

PRESO SUSPEITO DE MATAR SANDRO DOMINGUES APÓS ASSALTO NA RUA FÁBIO DA LUZ

COM O ACUSADO FOI ENCONTRADA UMA CAMISA IGUAL AO QUE O AUTOR DA MORTE DE SANDRO VESTIA. O CELULAR ROUBADO DA VÍTIMA FOI VENDIDO POR WELERSON.


O caso não está ainda fechado, mas, a DH já tem fortes indícios de que encontrou o autor do crime. A venda do celular, a camisa encontrada, os antecedentes do acusado, são parte importante para pedir sua prisão preventiva e dar prosseguimento nas investigações. O confronto do suspeito com as imagens  das câmeras de segurança, o reconhecimento por parte de testemunhas, a moto usada no dia do crime, tudo isso, e ,mais o interrogatório, onde os criminosos caem sempre em contradição, poderão então dar a certeza de que se trata realmente do autor do LATROCÍNIO. 


Policiais prendem acusado de roubar e assassinar jovem no Méier
MARCELLO VICTOR / O DIA

Rio - Policiais da Divisão de Homícidios (DH), com o apoio de PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Camarista Méier, prenderam na manhã desta quarta-feira, um jovem acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do administrador Sandro Dominguez Guimarães de Oliveira, de 26 anos, no dia 9 de maio, na Rua Fábio da Luz, no Méier, Zona Norte do Rio.

Welerson L. dos S. 19, foi encontrado em casa, na comunidade da Xuxinha, no Jacaré, a cerca de cinco quilômetros do local do crime. De acordo com o delegado Alexandre Herdy, da DH, a prisão de Welerson será fundamental para o cruzamento de informações que podem esclarecer detalhes e comprovar a autoria do crime.

Uma das linhas de investigação da polícia para se chegar ao suspeito foram os seis antecedentes dele por crimes patrimoniais. As investigações apontaram que três horas após o crime, o acusado vendeu o celular da vítima para uma mulher na Favela do Jacarezinho, comunidade vizinha ao Jacaré. Uma camisa vermelha com a imagem de São Jorge nas costas, que o acusado teria usado no dia do crime, foi apreendida na casa dele.

Ainda segundo o delegado, imagens dos circuitos de segurança do local não mostram o rosto do criminoso, mas são claras quanto a ação. Alexandre Herdy disse que Welerson agiu sozinho, de moto e com frieza, sem chance para a vítima.

"Ele atingiu a vítima com um tiro e a perseguiu ferida. Após o rapaz cair baleado, ele roubou o celular e o cordão de ouro, e atingiu novamente o jovem com outro tiro. Foi um crime frio", classificou Herdy.


Chorando, Welerson negou o crime após a prisão. Ele disse que comprou o celular de um homem por R$ 200, mas acabou vendendo o aparelho pouco depois por R$ 500. Ele justificou a revenda dizendo que havia comprado o telefone de ótima qualidade por um preço menor do que o vendido no mercado. Ele foi levado para sede da DH, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde prestará depoimento.

O comandante da UPP Camarista Méier, tenente Gustavo Matheus, enalteceu a ação conjunta entre a PM e a Polícia Civil na localização de Welerson. Segundo ele, as investigações da DH apontavam, num primeiro momento, que o autor do crime seria morador do Complexo do Lins ou do Camarista Méier.

"Com as informações da DH e o trabalho de campo da UPP chegamos a prisão deste homem que, pelos dados da delegacia, é o responsável pelo latrocínio deste jovem no Méier", concluiu.

Morte causou comoção

Sandro Dominguez Guimarães de Oliveira foi morto às 6h58 do dia 9 de maio, quando saia de casa na Rua Fábio da Luz para ir à academia. Ele foi surpreendido pelo assassino, que levou o celular e um cordão de ouro da vítima. O jovem morreu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, após ser socorrido por vizinhos com o apoio de policiais do 3º BPM (Méier)

RELEMBRE A NOSSA COBERTURA DO CASO /VEJA O MAPA DO CRIME NO MÉIER

Nenhum comentário: