sexta-feira, 1 de maio de 2015

FEIRÃO DAS DROGAS NA LAPA - POLÍCIA "FECHA AGÊNCIA" DE DISTRIBUIÇÃO DE MACONHA, COCAÍNA E CRACK.

"PÚBLICO" ATENDIDO ERA COMPOSTO POR MORADORES DE RUA, "AVIÕES", TURISTAS E EXECUTIVOS.



Em mais uma ação para tentar colocar um pouco de ORDEM e SEGURANÇA na região da LAPA, CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, a Polícia prendeu no dia de ontem (30/04) DEZ SUSPEITOS de tráfico, que ocupavam um CASARÃO na Rua do Lavradio, 122.

Participaram da ação, 30 policiais da 5ª DP (Mem de Sá), agentes da Operação Lapa Presente, PMs, e uma equipe da CORE.

No local foram encontradas DROGAS, ARMAS, material para embalar e distribuir entorpecentes, além de anotações do MOVIMENTO FINANCEIRO. Traficantes do Morro da Providência são apontados como os responsáveis pela atividade criminosa no local. Chamou a atenção o fato de, apesar das condições insalubres do CASARÃO ABANDONADO, ele servir de abrigo para idosos e crianças. Na fralda de uma delas foi encontrada escondida uma pequena quantidade de maconha.


A POLÍCIA monitorou a atividade no local por aproximadamente dois meses antes de ESTOURAR O FEIRÃO, constatou e FILMOU que além de miseráveis moradores de rua, EMPRESÁRIOS e até TURISTAS iam ao local para comprar drogas. A polícia acredita ainda, que do casarão saiam vários criminosos que praticaram assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais na ÁREA.

Nenhum comentário: