sexta-feira, 15 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL MATA TRAFICANTE NEM PILOTO - OPERAÇÃO EM COSTA BARROS



OPERAÇÃO DE DIVERSAS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS COM APOIO DA CORE, DEIXOU UM DOS CHEFES DE FACÇÃO CRIMINOSA MORTO, OUTROS PRESOS, APREENDEU ARMAS, DROGAS E RECUPEROU DOIS CAMINHÕES COM CARGA ROUBADA.

Após megaoperação realizada nesta quinta-feira - 13/07/2016 - pela Polícia Civil nos morros da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, todos situados no Bairro de Costa Barros, na Zona Norte, o traficante Wagner B. L. J. também conhecido no mundo do crime pelo vulgo de "Nem Piloto", de 33 anos, foi BALEADO e MORTO, após troca de tiros. O ferido ainda foi levado ao Hospital de Acari, mas não resistiu.

Nem Piloto era para a Polícia, o criminoso que comandava no "asfalto" os ARRASTÕES e COMBOIOS que atacam e assaltam caminhões de cargas na região. Recentemente o bandido viveu seus cinco minutos de fama ao aparecer nas imagens de três carros que "desfilaram" pela LINHA VERMELHA, ostentando fuzis após um roubo.

VIROU ESTATÍSTICA

Um dos ALVOS da OPERAÇÃO POLICIAL, "NEM", era o braço direito do traficante José C. da S., vulgo Arafat, que continua foragido. 

A POLÍCIA visava cumprir 22 mandados de prisão, sendo que sete deles foram cumpridos contra suspeitos já presos. Esses criminosos estavam prestes a serem libertados do sistema prisional, e agora continuarão fora das ruas. Outros quatro mandados foram efetivamente cumpridos na Operação. 

O SALDO

Dois homens foram capturados em flagrante por tráfico de drogas, uma pistola - em poder do criminosos morto, outra pistola com ‘kit rajada’, e uma escopeta calibre 12, além de 2.500 munições, cocaína, cordão de ouro e material para endolação da droga foram apreendidos. Dois caminhões ROUBADOS, um com remédios e outro com óleo de soja, foram recuperados.

A REGIÃO DE COSTA BARROS

Uma das mais violentas da Cidade, é o terror dos motoristas de CAMINHÃO DE CARGA. Surpreende ver como a Polícia do Rio de Janeiro não consegue controlar a área e dar efetiva segurança aos comerciantes, moradores e cidadãos em geral que por ali precisam passar.

Operações como a de ontem são importantes, mas, de forma isolada, sem continuidade e sem complemento de um efetivo policiamento ostensivo e preventivo, apenas conseguem por algumas horas abalar o grupo de bandidos da região. REI MORTO E REI POSTO, hoje enterram o corpo de NEM, amanhã, nem se fala mais dele (sem trocadilho) e outro assume o comando da bandidagem que vai tocar o terror.

Não consta que para às OLIMPÍADAS, a região tenha algum tipo de atendimento especial em qualquer área, nem mesmo de segurança pública.

Nenhum comentário: