sábado, 27 de agosto de 2011

VÍTIMAS DOS PMs DO “ESTREBUCHA” ERAM LADRÕES, E DAÍ ?



O jornal Folha de São Paulo identificou e localizou uma das vítimas do “estrebucha” da PM de São Paulo gravado em vídeo.

O borracheiro Diego Arruda Ramos, 20, é o que aparece ferido no vídeo gravado por PMS, e afirmou ao jornal, segundo matéria, que “foi humilhado por cerca de 40 minutos” após ser atingido por seis tiros. "Alguns dos policiais pisaram na minha cara.

Diego Ramos seria o rapaz que aparece nas imagens ao lado do tio Tiago Silva de Oliveira (O homem que agoniza, enquanto PMS o ofendem e agridem) . A dupla havia assaltado uma metalúrgica e na fuga, foram baleados.

Atingido por um tiro na cabeça, Tiago Oliveira morreu depois de três dias de internado e Diego Ramos, que levou seis tiros, após um mês internado, está em casa e revela medo de ser executado.

Os Dez PMS envolvidos na ocorrência estão detidos.

É legítimo o emprego da força por parte da autoridade policial, quando isso se faz necessário, para deter uma ação criminosa, e, principalmente revidar a um ataque. O policial deve, porém, saber que, existe entre ele e o bandido uma diferença enorme. Ao policial sempre se impõe o agir dentro da Lei, pois, é isso que lhe confere autoridade e moral. Não cabe a polícia, ficar tripudiando de baleados, mesmo criminosos, nem julgar, ou executar punições.

A atitude desses policiais paulistas é uma vergonhosa demonstração do nível de contaminação a que a polícia está submetida, infectada pelo vírus do descontrole e da violência, que levam os seus integrantes a praticarem por vezes atos mais condenáveis do que o dos próprios criminosos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coitado, agora ele é a vitima, por isso que o Brasil esta como esta a inversão de valores é grande, a PM não é ambulância para conduzir ninguém se o socorro não chegou rápido é porque quem baleou não chamou também, e bandido bom é bandido morto.

OLHAR CIDADÃO disse...

Sr. Anônimo

Tem uma cláusula aqui no blog, fora de discussão. Não aceito apologia ao crime. Essa frase do final de seu comentário, vai ficar aí, sem ser deletada dessa vez, apenas para ficar registrado que aqui ela não é aceita. Aqui não se repete chavão de esquadrão da morte, não se prega violência, e não se defende ação de criminosos, de nenhuma espécie ou graduação.