domingo, 4 de setembro de 2011

007CONTRAOCRIME QUE AMEAÇA APOSENTADOS - INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS SÃO VENDIDAS NA INTERNET.




O Jornal do Brasil, O Dia e o Portal Terra, estão divulgando matéria denunciando a comercialização via Internet de dados cadastrais sigilosos de aposentados e pensionistas.

A venda provavelmente ilegal é praticada através do site www.lojainfortexto.com.br  segundo informação dos jornais.

Nome, telefone, CPF e endereço, mais o número de benefício do INSS são as informações que a “empresa” vendia para escritórios de advocacia,  financeiras e agentes de empresas que trabalham com empréstimo, principalmente do tipo consignado.

Nosso blog vem alertando aos aposentados e pensionistas, que, especialmente nesse momento de liberação do 13º. Salário, e mais os atrasados referentes ao teto previdenciário, é preciso muito cuidado. Não aceite promessas de facilidades e rapidez na liberação de benefícios e direitos junto ao INSS, não forneça seus dados e nem aceite por telefone propostas de empréstimos. Jamais receba em sua casa ou vá ao encontro de pessoas que se apresentem como advogado, intermediários ou agentes financeiros para tratar de assuntos referentes a sua aposentadoria ou pensão, se você não conhecer bem, tiver referências e a mais absoluta certeza da honestidade de quem você está fazendo contato.

O INSS e a POLÍCIA FEDERAL, segundo informação dos jornais, já estão investigando o caso. Vender ou comprar informações de caráter restrito e confidencial se constitui crime.

Nenhum comentário: