Diante dos fortes indícios de que os mortos e presos na Operação de hoje no Morro Faz Quem Quer são de fato traficantes como a Polícia afirma, o BOPE aplicou um duro golpe no crime. Os bairros de Turiaçu e Colégio, como de resto a maior parte da Cidade, notadamente as Zonas Norte e Oeste ainda estão longe da sonhada "pacificação".
Ação do Bope na zona norte do Rio deixa cinco mortos
15/12/2012
Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no Morro do Faz Quem Quer, entre os bairros de Turiaçu e Colégio, na zona norte, resultou na morte de cinco pessoas acusadas de participação no tráfico na comunidade. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Na operação, quatro criminosos foram presos, entre eles, três mulheres. Os militares apreenderam uma espingarda, duas submetralhadoras, duas pistolas, além de 12 quilos (kg) de pasta base de cocaína e 2,5 mil papelotes de cocaína preparados para a venda.
O objetivo da ação do Bope era prender traficantes foragidos das comunidades da Mangueira, do Jacarezinho e do Complexo de Manguinhos ocupadas nos últimos meses pela Polícia Militar para implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo a polícia, os criminosos mortos na ação de hoje (15) pertenciam à mesma facção criminosa e teriam fugido para o Morro do Faz Quem Quer, após a ocupação das comunidades onde participavam do tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário