segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PROJETO DE PACIFICAÇÃO E UPPs ESTÁ AMEAÇADO - ESTADO E MUNICÍPIO COMETEM FALHA GRAVÍSSIMA

COBERTOR CURTO - DESCOBRINDO VINTE "SANTOS" PARA REFORÇAR O COMPLEXO DO ALEMÃO

Lamentavelmente as autoridades do Rio de Janeiro - Estado e Município - não estão aproveitando a oportunidade que a ocupação de várias comunidades lhe proporcionaram, para, conquistar o território e a população com serviços, cidadania e oportunidades. Acreditar que só com polícia é possível levar PAZ aos morros e favelas do Rio, é cometer o mesmo erro dos anos 50 do Século passado, quando foram instalados os famigerados DPOs - Destacamentos de Policiamento Ostensivo, que ao longo do tempo se mostraram ineficientes no combate ao crime e verdadeiro antros de corrupção e desmandos.

Para o agravamento da insegurança e violência no Complexo do Alemão, a SSP - PMERJ, responde com aumento do efetivo, retirando policiais de outras UPPs. Cobrem um "santo" e descobrem vinte outros. Quem foi que disse que a PAZ e segurança reina por exemplo na Mangueira, Jacarezinho, Fallet, Borel..., para que homens sejam tirados do patrulhamento de lá ?

Fica evidente ainda que o Estado não dispõe de efetivo para dar prosseguimento a implantação de novas Unidades, além do que, o policiamento ostensivo do asfalto,continua muito ruim. 

<<>>

A matéria é de O Dia -iG
Complexo do Alemão tem reforço de 20 UPPs
Medida foi adotada após assassinato de policial e do fechamento do comércio devido à morte de supostos comparsas

POR ANGÉLICA FERNANDES

Equipes de 20 UPPs ficarão no Complexo do Alemão por tempo indeterminado para reforço no patrulhamento. Após o toque de recolher do comércio no sábado, a mando do tráfico, ontem, as lojas e o transporte alternativo funcionaram normalmente. O corpo do sargento da PM Alexandre Antônio Henriques Barbosa, assassinado horas após o confronto com bandidos em Nova Brasília, foi sepultado na tarde de ontem.

Nenhum comentário: