domingo, 4 de agosto de 2013

ROTA DE COLISÃO - SECRETÁRIO BELTRAME E COMANDANTE ERIR RIBEIRO DIVERGEM SOBRE ANISTIA DE PMs

ERA SÓ O QUE FALTAVA


O clima na área de segurança pública que já anda tenso por conta do caso do pedreiro AMARILDO, diante das fortes suspeitas de que policiais da UPP da Rocinha tenham envolvimento com seu desaparecimento e provável morte, deve ficar ainda pior no início da semana. A anistia concedida pelo Comandante da PM Coronel Erir Ribeiro, retirando punições de caráter disciplinar/administrativo, que ele mesmo havia aplicado em PMs que "chegaram atrasado ao quartel - estavam com cabelo comprido - faltaram ao serviço", não foi bem recebida pelo Secretário de Segurança Mariano Beltrame. Caso a conversa entre os dois não seja muito bem encaminhada, e se ambos não encontrarem um meio de, manter ou revogar a ANISTIA, sem que isso seja visto como desprestígio de um (Erir) ou falta de controle de outro (Beltrame), podemos ter aí uma nova dor de cabeça para CABRAL. Erir é muito conceituado dento da PM. Apesar de considerado rigoroso, ele "briga pela tropa", e Beltrame está num momento de afirmação da política de segurança pública que ele comanda.

Beltrame diz que pode rever anistia dada a policiais

'Essa atitude não foi transparente', afirmou o Secretário de Segurança sobre a atitude do coronel Erir Ribeiro de relevar punições disciplinares

Rio - O Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse na manhã deste domingo que o decreto que concede anistia aos policiais militares pode ser revogado. Beltrame afirmou que vai pedir esclarecimentos ao comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, sobre a decisão de relevar punições disciplinares, como faltas e atrasos.

"A sociedade deve ser tratada com transparência e essa atitude não foi transparente", disse o secretário que esteve no Complexo de Mangueirinha, em Duque de Caxias. Beltrame foi até o local fazer uma vistoria na comunidade, ocupada pela polícia e onde acontecerá a instalação de uma UPP.

O Secretário de Segurança também falou sobre Amarildo, o ajudante de pedreiro desaparecido deste o dia 14 de julho. "Não vamos dar trégua para resolver o caso", afirmou Beltrame ao lado do prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardozo, e do Secretário de Saúde, Camilo Junqueira, que também estiveram no local.

Nenhum comentário: