sexta-feira, 11 de abril de 2014

CASO CINEGRAFISTA BAND SANTIAGO ANDRADE - ACUSADOS DE LANÇAR ROJÃO TEM HABEAS COSPUS NEGADO - VÍDEO

A Justiça está sendo bastante severa com os dois acusados de lançar o rojão que atingiu e resultou na morte do cinegrafista da TV BANDEIRANTES, Santiago Andrade. Pelo menos até a primeira audiência sobre o caso, embora sendo réus primários, com endereço fixo, trabalho e não podendo interferir nas investigações, que até já foram concluídas em tempo recorde, o TJ/8a CCRJ - decidiu que eles permanecem presos no Complexo Penitenciário de Bangu.

Quem sabe se em outros crimes, sem a mesma repercussão e apelo de 'punição exemplar', Polícia e Justiça atuassem tão integradas e com a mesma celeridade e rigor (não fazemos aqui defesa de excesso ou abusos), a situação de violência e homicídios principalmente, não se reduzisse ?

007contraocrime


Justiça nega habeas corpus a acusados de disparar rojão que matou cinegrafista
11/04/2014 - 
Rio de Janeiro
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Edição: Stênio Ribeiro

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negou hoje/ontem (10/04), por maioria de votos, o pedido de habeas corpus para Caio Silva e Souza e Fábio Raposo Barbosa, acusados de disparar o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, durante manifestação no dia 6 de fevereiro deste ano, na Central do Brasil. Os desembargadores consideraram que as prisões estão devidamente motivadas.

Caio e Fábio respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e de explosão. A primeira audiência do caso está marcada para o dia 25 deste mês, na 3ª Vara Criminal da Capital.

O advogado de defesa, Wallace Martins, disse que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Os dois acusados permanecem presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio.

Nenhum comentário: