sábado, 29 de novembro de 2014

EM VÍDEO - MILITAR DO EXÉRCITO É MORTO COM TIRO NA CABEÇA POR TRAFICANTES DO COMPLEXO DA MARÉ

PATRULHA FOI ATACADA NA VILA DOS PINHEIROS
O Veículo blindado que os militares ocupavam, caiu num canal após o seu condutor perder a direção em meio ao ataque de rajad de FUZIS disparadas pelos traficantes.


O Cabo do Exército Brasileiro, Michel Augusto Mikami, 21 morreu na tarde de ontem após ser baleado na cabeça por traficantes, durante um patrulhamento de rotina na região da Vila dos Pinheiros, (Complexo de favelas da Maré) na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro.

Foi a primeira morte de um integrante da Força de Pacificação (FORÇAS ARMADAS) que vem ocupando a região e sendo a principal responsável pela segurança no COMPLEXO, desde o fim de março deste ano.


Segundo as poucas informações que se tem, os militares patrulhavam a área como de costume e foram atacados por volta das 13horas com tiros disparados por supostos traficantes. Os criminosos fugiram enquanto o militar era socorrido por colegas.

Michel Augusto Mikami, foi socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Maré, e em seguida foi transferido para o Hospital Central do Exército, mas infelizmente não resistiu ao ferimento.


O jovem era de Campinas - SP, e as autoridades do Estado do Rio e do Exército, manifestaram solidariedade à família pela perda da vida do soldado.

O Blog também lamenta o fato, e lamenta principalmente ter que admitir que, a tal PACIFICAÇÃO, ainda está muito longe de se tornar uma realidade. Enquanto isso continuaremos assim, meio BARRO - meio TIJOLO, com Comunidades ocupadas somente em parte pelo governo, onde o tráfico ainda ARMADO e ativo, tem força e petulância até para realizar ataques e mortes de soldados e/ou policiais.

Nenhum comentário: