domingo, 10 de novembro de 2013

COMPLEXO DO ALEMÃO E A SUA OCUPAÇÃO AGORA EM LIVRO - OS BASTIDORES DA MAIOR OPERAÇÃO DE INVASÃO DO BUNKER DO TRÁFICO EM 2010

10/11/2013
Ocupação do Alemão vira livro
Sargento do Bope, procurador e policial federal revelam bastidores da operação de 2010
CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Perto de completar três anos da ocupação do maior quartel-general do tráfico do Rio, a operação policial que tomou o Complexo do Alemão ainda alimenta adrenalinas em quem viveu aqueles dias de tensão. A convocação no quartel, a entrada no território dominado pelo medo, a miséria quase haitiana de alguns redutos da comunidade, a libertação. Em ‘A Retomada do Complexo do Alemão’, da Editora Impetus, o leitor passa a conhecer, nas 304 páginas, o ponto de vista de três agentes públicos sobre o processo de pacificação.

Com uma linguagem fácil, fotos da agência O DIA e repleto de diálogos, o livro condensa o que a população viu nos jornais de uma forma mais humanizada e mostra que a fronteira entre o luxo e a miséria era delimitada pela opção ao crime. Um dos capítulos — são 22, no total — conta sobre a distribuição dos objetos que antes eram dos traficantes para os moradores mais miseráveis da favela.

O lançamento do livro vai ocorrer na próxima quinta, dia 14, às 19 horas, na Livraria da Travessa , em Ipanema. O preço sugerido é de R$ 45.

ÍNTEGRA DA MATÉRIA DE O DIA AQUI

Nota do Blog: Autores do livro -  Sargento do Bope André Monteiro - Procurador Rogério Greco e o Policial Federal Eduardo Maia.

Nenhum comentário: