sábado, 9 de novembro de 2013

OPERAÇÃO NA LAPA TERMINA COM 107 DETIDOS E AMBULANTES E BARES MULTADOS

ESPASMO DE SEGURANÇA E ORDEM

Ações desta natureza - MEGA-OPERAÇÃO - são necessárias e úteis, quando utilizadas como complemento e reforço de ações rotineiras. Segurança e Ordem Pública, porém, somente são alcançadas, quando existe um trabalho de policiamento ostensivo/preventivo - em locais como a LAPA - 24 horas por dia, 7 dias na semana, e o apoio da Justiça e das instâncias que cuidam da infância e adolescência. Fora isso, são ESPASMOS, que servem para levar ao maior descrédito das autoridades e desestimular os agentes públicos, que assistem dos 107 conduzidos à Delegacia, 100 deles SEREM SOLTOS, e de volta ao mesmo local onde se encontravam quando foram detidos.

007contraocrime


Mais de 100 pessoas são detidas em 
operação na Lapa, diz PM do RJ

Duas pessoas ficaram presas porque já havia mandado de prisão.


Uma ação de policiais militares do 5º BPM (Centro), com apoio da Delegacia de Proteção ao Menor e Adolescente (DPCA), terminou com 107 pessoas detidas na Lapa, no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira (8). Entre os detidos, estavam 57 menores de idade, segundo a PM.

As ocorrências foram encaminhadas para a 5ª DP (Mem de Sá) e DPCA e, até as 11h, a polícia não havia divulgado os motivos da maioria das detenções. A PM confirmou apenas que dois homens foram presos e um menor foi apreendido em flagrante quando tentavam roubar turistas. Outros dois maiores levados para a delagacia, sem motivo divulgado, tinham mandado de prisão anterior e ficaram presos, assim como um menor, que permaneceu apreendido.

Ordem pública

Também na Lapa, a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop) realizou a operação Lapa Legal na noite desta sexta e na madrugada de sábado (9), com apoio de guardas municipais. Um barraqueiro foi multado por não fixar tabela de preços e outros dois foram multados por colocarem som alto. Quatro bares foram autuados por ocupação irregular das calçadas com mesas e cadeiras e outras irregularidades. Na fiscalização, 25 veículos foram multados por estacionamento em local proibido.

Nenhum comentário: