segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

POLICIAIS MILITARES DA UPP DO JACAREZINHO SÃO MORTOS POR TRAFICANTES

UMA COMUNIDADE NOVAMENTE DOMINADA PELO TRÁFICO, ONDE A PM NÃO CONSEGUE GARANTIR NEM A VIDA DE SEUS INTEGRANTES


Os soldados da Polícia Militar - Inaldo Pereira Leão e Marcos Santana Martins foram baleados e mortos durante um patrulhamento na favela do Jacarezinho.

Isso não é normal, não é aceitável, não pode ser considerado como uma fatalidade. Não pode ser notícia num dia, seguido de um sepultamento de corpos com honras, para depois cair no esquecimento, até que outro e depois mais outro, e outro policial sejam mortos. Não adianta "reforçar" o policiamento e nem fazer "operação especial", e logo em seguida, voltar ao descalabro de OCUPAR PELA METADE, ou seja, não OCUPAR DE VERDADE e fazer as ações complementares que se exige.

O que se vê em algumas das comunidades ocupadas pelas UPPs, é que o TRÁFICO novamente voltou a MANDAR e a CONTROLAR o território. De novo estamos na situação em que MORADORES e POLICIAIS tem suas VIDAS ameaçadas pelo poderio BÉLICO do TRÁFICO, que se aproveita da vantagem numérica, frente ao efetivo insuficiente das UPPs, e do território propício para EMBOSCADAS, para atacar e MATAR PMs.


007contraocrime
06/12/15 21:14
Fuso horário de verão de Brasília
**************************

Dois PMs mortos no Jacarezinho e um ferido no Parque Proletário

Em ambas as comunidades em que os policiais entraram em confronto há Unidade de Polícia Pacificadora
GUILHERME SANTOS

Rio - Dois PMs morreram e outro ficou ferido após confronto com bandidos em duas comunidades onde há Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), na tarde deste domingo. Na Favela do Jacarezinho, os soldados S.Martins e Pereira Leão estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Campo do Abóbora, quando se depararam com diversos criminosos armados de fuzil e pistola.

Eles foram alvejados e levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram. O outro militar foi atingido na cabeça no Parque Proletário, no Complexo da Penha.

Nenhum comentário: