terça-feira, 1 de dezembro de 2015

POLICIAL É MORTO NO JACAREZINHO - PM FOI ATACADO POR TRAFICANTES NA LOCALIDADE DO "TALIBÃ"


O soldado da Polícia Militar Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, foi assassinado por criminosos na tarde/noite desta segunda-feira - 30/11/2015 - durante PATRULHAMENTO DE ROTINA na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O militar trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que atende a comunidade, e de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, participava de uma equipe de policiais que realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Talibã. Um número não determinado de criminosos escondidos no local, atirou contra os agentes. Houve troca de tiros e o soldado Rodrigo Pinto foi atingido.

Seguiu-se então uma BATALHA para conseguir socorrer o policial. Os BOMBEIROS só conseguiram chegar ao local ESCOLTADOS. Levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, o policial foi a óbito.

Lamenta-se profundamente, mais uma morte de policial em serviço. 

O fato, expõe a fragilidade das UPPs, QUE NA VERDADE NÃO CONSEGUEM CONTROLAR O TERRITÓRIO das comunidades sob sua responsabilidade. EFETIVOS MUITO ABAIXO da necessidade para a extensão e complexidade da área a ser policiada, colocam os policiais, muitas vezes pouco preparados, em situações de serem emboscados, ficando em desvantagem de posição e numérica, ao dos grupos de CRIMINOSOS.

No JACAREZINHO e MANGUINHOS, seriam necessários no mínimo, MAIS 50 POLICIAIS por turno de serviço, para que toda a extensão da comunidade fosse controlada de forma segura, desestimulando ações criminosas como a que vitimou o policial ontem.


Nenhum comentário: