O certo é que, ninguém merece morrer na estrada.
A FRASE dita por uma JUÍZA do TJ em TRÊS RIOS - “Quero que a equipe do SOE morra na estrada”. - aborrecida com o atraso da ESCOLTA DO SOE/GOE que levaria presos para JULGAMENTO/AUDIÊNCIA, detonou uma onda de protestos.
Sua excelência foi de uma infelicidade que beira as raias da estupidez. Não dá para acreditar que queira mesmo isso, ou seja, a morte dos AGENTE PENITENCIÁRIOS na ESTRADA, mas, depois de dito, não dá pára fingir que não disse.
A filha de um AGENTE PENITENCIÁRIO protestou no FACEBOOK e o caso ganhou notoriedade. Agora a magistrada deve responder a uma averiguação, e talvez receba uma pequena punição ou advertência. De tudo, o lado "bom" dessa HISTÓRIA, é chamar a atenção para essa loucura que é o deslocamento de presos (ALGUNS DELES PERIGOSÍSSIMOS) da CAPITAL para MUNICÍPIOS DISTANTE - IDA E VOLTA - com sérios riscos de operações de RESGATE por grupos criminosos.
Em tempo de VÍDEO-CONFERÊNCIA, isso parece ser um absurdo, e melhor seria, em muitos desses JULGAMENTOS e PRINCIPALMENTE AUDIÊNCIAS, que dependendo do RÉU, o juiz fosse até ele. Seria menos custoso ao ESTADO, e mais seguro para todo mundo.
LEIA AQUI SOBRE O CASO
Nenhum comentário:
Postar um comentário