sábado, 17 de junho de 2017

ATAQUE AO CAIXA ELETRÔNICO BRADESCO NO LARGO DO JACARÉ - BANDIDAGEM DE SÃO PAULO FAZ A FESTA NO RIO DE JANEIRO


CRIMINOSOS AGIRAM TRANQUILAMENTE - FECHARAM VIAS DE ACESSO AO LOCAL - COLOCARAM CINCO CARGAS DE EXPLOSIVOS - MANDARAM A AGÊNCIA DO BRADESCO PELOS ARES - ROUBARAM O QUE QUISERAM - SOLTARAM FOGOS EM COMEMORAÇÃO - FORAM EMBORA SEM SER MOLESTADOS.

A ação do GRUPO DE CRIMINOSOS de São Paulo durou aproximadamente 10 minutos. 

Cerca de 30 homens, fortemente armados, ocupando vários veículos, chegaram ao Largo do Jacaré, subúrbio do Grande Méier, área de policiamento de responsabilidade do 3o. Batalhão de Policia Militar. Anunciaram quem eram aos gritos, e partiram para a ação criminosa claramente bem planejada. Os bandidos fecharam as vias de acesso ao LARGO, ocupando a rua LINO TEIXEIRA e a descida do Viaduto do Túnel Rosa.

Os únicos tiros disparados na ação foram contra um carro, cujo motorista apavorado tentou fugir do local. Interceptado pelos criminosos, o homem nada sofreu, e ficou quieto no carro, após ser avisado pelos criminosos que o objetivo deles era apenas o ASSALTO ao Caixa Eletrônico.

TUDO PELOS ARES, em estrondo que pode ser ouvido a quilômetros de distância, era madrugada, por volta das 02:40 minutos de sexta-feira, dia 16/06, o BANDO recolheu o DINHEIRO, soltou fogos para comemorar, todos entraram nos carros e foram embora.

A POLÍCIA MILITAR chegou ao local quando os bandidos já estavam longe.

ANÁLISE DO FATO

TALVEZ TENHA SIDO MELHOR MESMO A POLÍCIA NEM CHEGAR AO LOCAL.

Uma patrulha com dois Policiais ? Duas patrulhas ? Para enfrentar 30 CRIMINOSOS ?

O caso revela como a cidade está abandonada em termos de policiamento ostensivo, preventivo. 

Como o aparato de policiamento está desmantelado e sem planejamento.

Do QUARTEL do 3o. BPM no Méier, ATÉ O LOCAL DO CRIME, de madrugada, sem trânsito algum, os policiais chegariam até o largo do Jacaré (4 km de distância) em CINCO MINUTOS, SETE MINUTOS no máximo. 

Mas, havia efetivo de prontidão no quartel para isso ? Quantas viaturas em patrulhamento nas ruas, poderiam chegar ao local a tempo e em condições de abortar o crime e efetivamente fazer frente aos criminosos ?

Como um COMBOIO de vários carros com criminosos circula pelas ruas da cidade, sem ser abordado pela Polícia ? 

Resposta simples: Não há policiamento em quantidade suficiente e em posicionamento estratégico. 

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE

QUE LENHA EM ?

E A POLÍCIA NÃO APARECEU !

Mas, conforme dito pelo blogueiro, talvez tenha sido melhor. 3O contra 2.

HABIB NASSER