domingo, 31 de julho de 2011

DOMINGO VIOLENTO NO CENTRO DO RIO - ASSALTO COM REFÉNS

Foto reprodução twitter / O Dia OnLine

Um prédio comercial na Rua do Passeio, no Centro da cidade, foi invadido e assaltado por volta das 7h da manhã de hoje. Um grupo de 10 ladrões abordou dois funcionários da portaria prédio, aproveitando segundo informações da troca de turno. Um deles ficou como refém sob a mira de uma arma e eles se encaminharam para a agência de turismo, que funciona no oitavo andar do prédio e que tudo indica era o alvo principal dos criminosos.

Uma operadora de telemarkenting que trabalha no mesmo prédio, notou a movimentação suspeita através das câmeras internas de segurança e acionou a polícia. A mulher acabou também virando refém dos criminosos, mas conseguiu escapar pelo terraço e ir para outro imóvel ao lado.

Inicialmente as informações apontam para o arrombamento de cofres da agência de turismo. A polícia Militar, inclusive homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) cercaram a área e foi feita uma varredura no local com o auxílio de cães farejadores, mas nenhum dos criminosos foi encontrado.
A área já foi liberada.

O Centro da Cidade do Rio de Janeiro precisa de um policiamento mais ostensivo e permanente. A área vem passando por importante processo de revitalização, mas, ainda é principalmente à noite e nos finais de semana, deserta e mais perigosa. Falta iluminação, limpeza e acima de tudo segurança na região.

Nenhum comentário: