sexta-feira, 29 de julho de 2011

AEROPORTO - CUIDADO COM AS MALAS NO GALEÃO – QUADRILHA VIOLA BAGAGENS



Uma quadrilha vem atuando no Aeroporto do Galeão (TOM JOBIM – RJ) e já praticou mais de uma centena de roubos, violando malas de passageiros.

Quem desembarca no Aeroporto Internacional no Rio de Janeiro, vêm sofrendo roubo de produtos e outros itens em suas bagagens. Desde o início do ano, a delegacia da Polícia Civil no Aeroporto já registrou 158 casos de malas violadas.

A Infraero, que administra o aeroporto, sustenta a versão de existem câmeras de segurança nas áreas de triagem internacional e doméstica do aeroporto, mas, de acordo com a polícia, não há câmeras no trajeto das malas na área interna, e a identificação dos criminosos é difícil.

Os passageiros têm o dissabor de ver suas malas rasgadas ainda na esteira, enquanto outros só se dão conta do prejuízo quando chegam as suas casas. E aí comprovar que sofreu o prejuízo fica mais difícil, pois as Empresas não querem se responsabilizar e alegam que não podem ressarcir o cliente.

O ideal é que o passageiro registre qualquer objeto ou utensílio de maior valor na hora do check-in, ou verificar ainda no Aeroporto se a mala não foi rasgada ou cadeados arrombados, e caso isso aconteça chamar logo um funcionário e se dirigir a Delegacia local para o registro.

Deve ser mesmo muito bem armado esse golpe, e dele devem participar  funcionários e prestadores de serviço de diversos setores, para que a dificuldade em acabar com esse absurdo seja tão grande. Quando estivermos no momento da Copa 2014 ou em 2016 nas Olimpíadas, certamente o problema será temporariamente resolvido. Até lá e depois de "lá" muita atenção.

Em caso de furto, o passageiro deve recorrer à companhia aérea para uma solução amigável, e caso isso não aconteça, recorrer ao Juizado Especial Criminal ou à Justiça comum.

Nenhum comentário: