sábado, 20 de agosto de 2011

IDOSO É ASSASSINADO EM GOLPE DA SAÍDINHA DE BANCO NA TIJUCA


Mais uma vítima dos criminosos que praticam em larga escala o golpe da “saidinha de banco” O empresário Severino dos Ramos de 61 anos, foi morto na tarde de ontem (sexta-feira – 19/08) após levar dois tiros na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, próximo da Praça Saens Peña, (onde existe uma cabine da PM). O crime ocorreu por volta das 14h quando o movimento no local era grande.

 A vítima teria feito uma retirada de R$ 4 mil na agência do Banco Itaú, atravessou as pistas e reagiu quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo relato de testemunhas, o empresário se agarrou à mochila onde levava o dinheiro e tentou agredir um dos bandidos. Os criminosos deram dois tiros à queima roupa em Severino, acertando no pescoço e tórax, pegaram a mochila com o dinheiro e fugiram na moto Yamaha modelo XT-660 em direção à Usina.

A vítima ficou consciente, AGUARDANDO SOCORRO MÉDICO, que segundo testemunhas chegou cerca de 20 minutos depois. Severino morreu a caminho do Hospital..

A Divisão de Homicídios (DH) investiga a ação dos criminosos, mas, o que precisa mesmo ser feito, é modificar totalmente a forma como nas agências bancárias, os caixas convencionais e eletrônicos se apresentam totalmente expostos, permitindo que as demais pessoas na fila vejam toda a movimentação financeira que é realizada.

Enquanto não se colocar algum tipo de proteção, vidro escurecido, que impeça essa visualização, não se fizer uma intensa campanha de esclarecimento junto aos clientes, especialmente os idosos, não se melhorar o monitoramento através de câmeras internas, o treinamento dos vigilantes, e, sobretudo o policiamento ostensivo do lado de fora, (onde está o trabalho da polícia de abordar motos?), continuaremos a assistir diariamente a notícias desse tipo.

Cabral e Beltrame que se cuidem, a pacificação ainda não chegou ao asfalto e já está ameaçada no morro.

Nenhum comentário: