quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IMPUNIDADE EXEMPLAR - PMs DO CASO AFRO-REGGAE ESTÃO LIVRES - VIDEO


DECISÃO BIZARRA 

O cabo da Polícia Militar Marcos de Oliveira Sales foi condenado a 25 dias de prisão e o capitão Dennys Leonard Nogueira Bizarro, pegou 30 dias, ambas, prisões chamadas administrativas, e, ao fim dessa impunidade exemplar, eles poderão voltar as suas atividades normais na polícia. Mas, quais são essas atividades normais que os dois desempenharão?

Nenhum risco de os dois policiais serem expulsos da Polícia Militar.

Lembra do caso ?
O coordenador do Grupo Cultural AfroReggae, Evandro João da Silva foi assassinado na madrugada do dia 18 de outubro de 2009, ao reagir a um assalto na esquina das Ruas do Ouvidor e do Carmo, no Centro do Rio. Ele levou um tiro na altura do umbigo, E SEUS ASSASSÍNOS DIRETOS Rui Mário Maurício de Macedo e Reginado Martins da Silva, foram condenados.

Rui Mário, o (Romarinho), a pena de 24 anos de reclusão. Deste total, 21 anos e seis meses são relativos à condenação pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), e Reginaldo foi condenado à pena de 21 anos e seis meses de reclusão, sendo 20 anos e seis meses pelo crime de latrocínio, em regime fechado.

Para os dois criminosos sem farda, punição exemplar, ou, ao menos o rigor que a nossa Lei permite. Já para os policiais militares, conforme demonstrado pelas Câmeras de segurança de lojas próximas ao local do assassinato, que chegaram a abordar e deter os dois assaltantes, mas os liberaram, após ter tomado deles o calçado tênis e uma jaqueta que pertenciam à vítima (Evandro) que agonizava próximo dali, e a que não prestaram socorro, só 55 dias de cana “administrativa” somando a punição dos dois.

Na época do crime, que causou comoção e revolta pela torpeza da ação dos PMS, tanto o governador Cabral, quanto o Comandante da PM, Cel. Mário Sergio, se mostraram aborrecidos e rotularam os dois PMS como indignos de vestir a farda da Corporação.

Dois anos depois o que se vê como desfecho: UMA IMPUNIDADE EXEMPLAR.

Nenhum comentário: