domingo, 9 de dezembro de 2012

FACEBOOK "LIBERTA" DETENTOS DE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA

CORRUPÇÃO MÁXIMA EM PRESÍDIO DE SEGURANÇA NEM TÃO MÁXIMA ASSIM


Celular dentro de cela, em poder de detento que cumpre pena em presídio de segurança dita máxima, mostra o estado em que se encontra o nosso sistema prisional. Em alguns lugares são masmorras medievais, em outros, hotéis de luxo. Tudo vai depender se o apenado pode pagar por certas regalias. Ainda não inventaram um aparelho que impeça a corrupção do ser humano.
007contraocrime

Facebook vira terra sem lei para preso que tem celular
Autoridades e até representante da rede social dizem que controlar posts é missão impossível

POR ANDRÉ PIRES

Mato Grosso do Sul - Com a facilidade de acesso aos celulares, presidiários adotaram uma nova mania: atualizar o Facebook, passatempo que está sem controle das autoridades. Depois de encontrar no Facebook o perfil do detento Carlos Alexandre Matias Alves, que usa o nome Alexandre Riskado Mathias na internet e cumpre pena no presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS), O DIA procurou o responsável pela rede social na América Latina, delegados de polícia, advogados e chefes de segurança. E a conclusão é a de que todos estão de mãos atadas no caso.

“Temos cuidados com os termos de política de uso, mas com o volume de conteúdo de 1 bilhão de pessoas (no mundo) é impossível monitorar tudo”, comenta Alexandre Hohagen, presidente do Facebook na América Latina, que deixa claro que a responsabilidade de desmascará-los não está nas mãos da empresa.

“O Facebook passa a ter responsabilidade a partir de quando é notificado de uma denúncia, o resto é dever do Estado”, ressaltou Denise Milani, advogada especialista em ações na Internet.

Nenhum comentário: