quarta-feira, 21 de maio de 2014

GREVE NA POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO - 24 HORAS COM MAIS INSEGURANÇA

DELEGACIAS À MEIA BOMBA NA QUARTA-FEIRA DIA 21 DE MAIO DE 2014



O já demorado atendimento nas DPs e as investigações que se acumulam, com baixa resolutividade no fechamento satisfatório de inquéritos, que nem sempre conseguem descobrir autores de homicídios ou apresentar provas cabais à JUSTIÇA para que condenações de estelionatários, corruptos ou traficantes sejam efetivamente condenados, deverá sofrer um significativo abalo. 

Uma assembleia realizada na tarde de ontem pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol), e que contou com a presença de pouco mais de 40 policiais, decidiu paralisar as atividades da Polícia Civil - RJ - em caráter de advertência, por 24 horas a partir do primeiro minuto da próxima quarta-feira dia 21 de maio.


O presidente do Sindicato, Fernando Bandeira, apresentou a PAUTA de reivindicações da categoria: 

Reajustes salariais de 80% e a incorporação das gratificações, especialmente a dos policiais que trabalham em delegacias legais, que é de R$ 850,00.

Ainda segundo o SINPOL, o pequeno número de presentes na Assembléia que decidiu pela GREVE DE ADVERTÊNCIA, não tira a legitimidade e a força do movimento, segundo Fernando Bandeira, os policiais vão paralisar as atividades "a partir do primeiro minuto de quarta-feira até o último minuto do mesmo dia", respeitando a lei, mantendo um efetivo de, pelo menos, 40% de policiais nas delegacias.

Não se sabe se as operações externas das Delegacias Especializadas também serão prejudicadas. A secretaria de Segurança Pública não se manifestou até o fechamento dessa matéria sobre a decisão do SINPOL.


Nenhum comentário: