quarta-feira, 21 de maio de 2014

GREVE DA POLÍCIA CIVIL ACONTECE EM NOVE ESTADOS - SÃO PAULO PAROU !


As viaturas da Polícia Civil de São Paulo estão estacionadas na porta das Delegacias, e dali só saem para atender ocorrências consideradas graves.

O movimento de greve (paralisação por 24 horas) de policiais civis está acontecendo em nove estados, dentre eles São Paulo. Não há até o momento nenhuma informação de alguma anormalidade. Os registros que podem aguardar serão feitos amanhã quando a categoria volta a sua atividade normal.

Policiais civis de São Paulo aderem à paralisação nacional
Camila Maciel - Agência Brasil - 21.05.2014

Somente ocorrências de natureza grave estão sendo registradas hoje (21) nas delegacias de São Paulo, segundo os sindicatos dos investigadores e dos escrivães do estado. A paralisação faz parte de uma mobilização nacional com participação de policiais de pelo menos nove estados que prevê a suspensão das atividades por 24 horas. Eles reivindicam o nivelamento do salário dos policiais em todo o país e melhores condições de segurança e infraestrutura.

Leia também:

As entidades não informaram quantas unidades paralisaram as atividades, mas, de acordo com Heber Souza, secretário-geral do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, a adesão foi maior nas unidades do interior. “Em cidades como Lins, Bauru, Assis, a categoria está bastante mobilizada. Na capital, [a adesão] não foi tão grande, mas sabemos de muitas delegacias que só estão recebendo ocorrências de natureza grave”, apontou.

A mobilização dos policiais paulistas tem reivindicações específicas para o estado. “Além da pauta nacional, estamos pedindo a modernização da polícia, investimentos em tecnologia e prioridade na área de investigação”, explicou Heber Souza. No estado, são 32 mil policiais civis. Não há previsão de manifestação pública dos policiais em São Paulo.

Editor: Davi Oliveira

Nenhum comentário: