sábado, 22 de dezembro de 2012

JOVEM BALEADA NO "232" ESTÁ EM MORTE CEREBRAL. ATÉ QUANDO O ENGENHO NOVO E O LINS FICARÃO NAS MÃOS DOS BANDIDOS ?

PACIFICAÇÃO PELA METADE, INSEGURANÇA POR INTEIRO !


Chorei muito ao ler a notícia agora pela manhã. Peço a DEUS que conforte e dê muita coragem e forças aos pais e familiares de Flávia. Para ela a minha oração e meu pensamento de LUZ e PAZ. Perdão Flávia, a nossa sociedade e nossas autoridades não sabem o que fazem.

A jovem Flávia Costa de 26 anos, baleada na cabeça na manhã de ontem teve diagnosticada a sua morte cerebral. Flávia estava no ônibus da Linha 232 - LINS / PÇA XV por volta das 7:15, quando na Rua Araújo Leitão foi atingida. No local ocorria um tiroteio, provavelmente entre traficantes, visto que não havia Polícia no local naquele momento.

A realidade, a dura realidade, é que Engenho Novo e Lins estão atravessando um dos piores momentos em termos de INSEGURANÇA E VIOLÊNCIA. A ocupação das Favelas do Complexo do Jacarezinho e Manguinhos, pulverizou os grupos de criminosos e boa parte deles foram se esconder no chamado COMPLEXO DE FAVELAS DO LINS. 

O Local onde Flávia foi baleada é conhecido como ÁRVORE SECA, 'famoso' pelos bailes FUNK regados à DROGA, desordem e barbárie em todo o seu redor. Comunidades de Cachoeirinha, Barro Vermelho, Cachoeira, Marcílio Dias e Gambá vivem um pico de violência, que se traduz em assaltos a pedestres e roubos de carro e estabelecimentos comerciais, que se estendem até Méier, Engenho de Dentro e Todos os Santos. Vale ressaltar que o Centro do Méier está cheio de viciados em crack perambulando e dormindo nas calçadas e na passarela que une os dois lados do bairro.

O Projeto de pacificação de comunidades é importante e reconhecidamente com bons resultados, apesar das falhas e dificuldades naturais que apresenta, mas, desacompanhado de um plano de policiamento ostensivo no "asfalto", acaba por se transformar  numa punição para os demais cidadãos que são vizinhos das referidas comunidades. 

Assim, espera-se que o GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL e seu secretário de Segurança MARIANO BELTRAME atentem para o fato e tomem as devidas providências. Não adianta cobrir um santo e descobrir outro.

PACIFICAÇÃO PELA METADE É INSEGURANÇA POR INTEIRO !

007contraocrime

Nenhum comentário: