domingo, 25 de maio de 2014

CORRUPÇÃO NA POLÍCIA MILITAR - JORNAL DENUNCIA OFICIAIS DA "QUADRILHA DOS REFRIGERANTES"

AGENTES PÚBLICOS CORRUPTOS SÃO O MAIOR OBSTÁCULO AO COMBATE 
EFICAZ DO CRIME


O Jornal O Dia vem publicando uma série de reportagens sobre um grupo de oficiais da PM que atuava extorquindo motoristas de VANS na área do 6o. Batalhão na Tijuca. Segundo o Jornal, após as denúncias, vários dos acusados foram transferidos para outras Unidades, mas continuariam trabalhando, ou seja, ainda não foram afastados do serviço apesar de denunciados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO. A PM respondeu que todos os envolvidos no processo de apuração estão afastados do serviço das ruas.

O caso, se comprovado o ilícito, mostra como a corrupção IMPEDE que a Lei e a ORDEM sejam impostas nas ruas do nosso Estado. Através de suborno, até por DOAÇÃO de carregamento de refrigerantes, policias permitem que VANS irregulares circulem, comprometendo assim a segurança dos usuários. É de se supor que, também outros tipos de acertos possam ser praticados. Por conta disso, é forçoso reconhecer que não adianta apenas o aumento do efetivo da PM, é preciso investir na QUALIDADE do policial, além de ter mecanismos eficientes de controle e combate a CORRUPÇÃO, visto que, como já dissemos várias vezes, na PM ocorre um FENÔMENO praticamente inexplicável.

É O TOPO QUEM VIA DE REGRA CORROMPE E CORRÓI A BASE DA PIRÂMIDE POLICIAL.
====================================================================
Matéria de O DIA
PM suspeito de ser um dos chefes de quadrilha está na ativa em outro batalhão


O escândalo provocado por denúncia do Ministério Público (MP), que pediu a prisão preventiva de 12 policiais militares acusados de montar esquema de cobrança de propina a motoristas do transporte alternativo dentro do 6º BPM (Tijuca), parece não ter fim. 

O major R. apontado pela investigação como um dos principais mandantes da quadrilha fardada, trocou de unidade mesmo após O DIA revelar com exclusividade detalhes da ação do grupo, na edição de 11 de maio. O boletim interno 87 da Polícia Militar, publicado na segunda-feira, divulgou a transferência do oficial. 

O major foi citado pelo então sargento A. em uma escuta telefônica feita com autorização da Justiça, no dia 6 de junho passado. Numa conversa com o colega E., A. comentou que iria retirar um carregamento de refrigerantes com funcionários da transportadora DV, responsável pela distribuição da bebida. De acordo com o Ministério Público, o diálogo mostra indícios de irregularidades.


Nota do Blog - Não há nada comprovado em definitivo. Dessa maneira nosso blog preserva a identificação pessoal e visual dos acusados.


Nenhum comentário: